MARIA
DOLORES

Design audacioso com prestígio internacional

Desde cedo a arte e a autenticidade foram determinantes na vida da curitibana Maria Dolores. Formada em Desenho Industrial pela UFPR, a designer criou seus primeiros acessórios para uso pessoal. A identidade marcante das suas criações logo conquistou clientes e chamou a atenção de uma conceituada joalheria nacional, onde ela assinou diversas coleções.

 

Anos depois, o desejo de ter sua própria marca e explorar sua independência criativa a levou até a Itália, onde se especializou em design de acessórios estudando em grandes escolas da joalheria como Le Arti Orafi e Metallo Nobile. Seu retorno ao Brasil foi acompanhado do lançamento da sua marca homônima. Fiel ao seu estilo irreverente e audacioso, passou a incorporar materiais nobres e pedras brasileiras como protagonistas de suas criações.

 

Em uma mistura de moda e arte, o design Maria Dolores chamou atenção pelos traços geométricos e as lapidações exclusivas e inusitadas. Suas peças ganharam espaço no cenário fashion nacional e isso também resultou em parcerias com grandes estilistas brasileiros. Não demorou para que a marca fosse reconhecida no exterior, dando início ao processo de internacionalização que já conta com showroom nos Estados Unidos e em Portugal. Hoje são 12 lojas exclusivas, 5 showrooms e revendas localizadas em quase todo o Brasil. Com seu design cool e sofisticado, Maria Dolores lança diversas coleções ao ano e não cansa de surpreender a mulher que enxerga nos acessórios uma forma de expressar sua autenticidade.