Maria Dolores Home

Um mundo de possibilidades para nossas pedras naturais

 Presença marcante em todas as coleções Maria Dolores, as pedras naturais encantam pela beleza, significado e versatilidade. A cada imersão nesse universo, descobrimos infinitas perspectivas e abraçamos a diversidade que o mundo nos proporciona. Nosso olhar transformador sobre as cores e formas de cada gema torna nossas joias únicas.

 Transformações cheias de significado

Cada coleção Maria Dolores tem uma história onde tudo se conecta, desde as inspirações até os materiais utilizados. Nossa busca é sempre por pedras que façam parte de uma narrativa inspiradora. O mineral certo que transmite toda essência da joia e sua temática. Para isso, aproveitamos cada oportunidade. Desde pequenas pedras inteiras usadas em seu estado bruto, até as maiores que podem ser lapidadas. Com a tecnologia, até o pó das pedras pode ser reconstituído para dar vida a algo novo e surpreendente.

Entre as transformações que ocorrem em nosso ateliê está a mágica das cores. Para que uma pedra tenha o tom que foi concebido em nosso imaginário, é possível utilizar uma técnica de tingimento, dando vida a nuances que transmitem os significados que queremos transbordar. Esse processo de pigmentação agrega ainda mais beleza por trás de uma pedra natural que continua repleta de energia e de sentido, mas com uma nova forma de se apresentar no mundo.

Duas pedras que já ganharam tonalidades diferentes em nossas coleções são a Haulita e a Amazonita. A primeira é pigmentada principalmente de turquesa. Já a Amazonita adquiriu tons como vermelho, roxo, amarelo e pink. Há também a Drusa, que é extraída dos núcleos de pedras como Ametista e Cristal e ganha uma nova aparência quando submetida a um processo químico de titânio. O resultado é um brilho metalizado único e cheio de encantos.

                                                                                                                                       

 A origem das pedras

Abraçamos nossa nacionalidade e diversidade de tal forma que a maioria das nossas pedras naturais são brasileiras. Mas a paixão por esses minerais também já atraiu Ametistas uruguaias, Malaquitas africanas e Turquesas americanas e mexicanas. Pedras com características únicas que em algum momento, se conectaram com a mensagem que nossas coleções buscavam transmitir.

Encontramos inspiração em tudo ao nosso redor. Especialmente naquilo que pode nos transformar e nos energizar. Através das pedras naturais brutas, lapidadas, em tonalidade natural ou tingidas, vindas de vários lugares do mundo, traduzimos sentimentos e ideais. Conseguimos transformar a vontade de emanar uma energia invisível aos olhos em emoção tangível para dividir com o mundo.