Maria Dolores Home

Arte para vestir

A arte sempre esteve presente na vida da designer Maria Dolores, que começou a desenhar aos cinco anos de idade. Desde os primeiros passos da marca, suas  coleções trazem referências do universo da arte, seja homenageando pintores, inspirando-se em escultores ou revisitando técnicas criativas. 

 

Com toda essa bagagem artística, a coleção Galeria nasceu explorando a fusão entre natureza e arte. As joias retratam pinceladas através de metais nobres e pedras naturais, elementos usados na fabricação das peças e que são verdadeiras obras-primas da natureza. O resultado são joias que transbordam emoções, que expõem os sentimentos da artista, como telas vibrantes que inspiram e emanam energias.

  

É na natureza que o nosso olhar se demora, pois sua beleza nos toca com intensidade. Seus elementos, formas e texturas foram retratados como arte na coleção Galeria. Emolduramos pedras naturais e suas energias. Metais reluzentes se passaram por cristais lapidados e formas orgânicas ganharam espaço para revelar  emoção em cada traço. Para colorir, uma paleta de tons vibrantes formada por  minerais que se complementam: Ágata verde, Amazonita Vermelha, Amazonita Bege, Dolomita, Obsidiana Preta, Quartzo Azul Anil, Drusa Metalizada, Haulita, Cristal Grafitado, Citrino e Ametista.  Junto a esse universo de cores, detalhes com resina e esmaltação também conferem significado e autenticidade à coleção. 

 

Galeria se resume em joias que tocam a alma, alegram o visual e convidam para contemplar a arte mais sublime do universo: a natureza. Uma coleção atemporal com energia que se transforma em poesia para os sentidos.  

Disney