Maria Dolores Home

Recomece com equilíbrio

Elementos que simbolizam a paz e a oportunidade de recomeçar podem emitir uma energia renovadora. Essa é uma das mensagens transmitidas por Reset, uma coleção Maria Dolores que nos inspira a buscar na simplicidade, aquilo que traz a sabedoria e o equilíbrio necessários para novos começos. Baseada em momentos de introspecção, Reset é arte que fala sobre reorganizar as ideias e reinstalar a paz. 

 

A coleção aposta em formas fluidas que remetem a um entardecer em ambiente de calmaria, avistando gaivotas no céu. Essa ave foi representada em algumas joias devido ao seu simbolismo de liberdade. Ela traz a leveza e a paz que precisamos para levantar vôos. Também está associada à necessidade de enxergarmos um infinito de possibilidades. 

 

Outro aspecto marcante da coleção Reset são as linhas orgânicas e a textura que lembra as areias de um jardim Zen. Ambiente externo de repouso físico e mental composto por elementos simbólicos, como o retângulo de madeira que representa a vida; as pedras que fazem referência à solidez; além da areia e o ancinho que remetem à fluidez e mutabilidade dos acontecimentos.

 

Além de apresentar uma estética apurada, Reset busca restaurar a leveza e auxiliar no reencontro com o seu ponto de equilíbrio. Por isso, a arte do Rock Balancing - empilhar pedras - também foi uma inspiração para essa coleção. As pedras de Reset foram selecionadas com a intenção de nos aproximar dessa prática que ajuda a silenciar a mente para a meditação. As joias revelam lapidações arredondadas em pedras foscas, que lembram as gemas encontradas à margem de águas correntes. Elas são escolhidas com cuidado a partir de suas formas, para que juntas se equilibrem.

 

Nesse apanhado de referências que purificam a mente, chegamos a uma coleção que une beleza, leveza e equilíbrio. Reset é sobre a energia necessária para os recomeços. Para refazer o pacto com a sua essência, retomar o impulso e se permitir regenerar sempre que preciso.