Maria Dolores Home

Conheça nossa variedade de materiais

As vivencias e os sentimentos que cultivamos ao longo do tempo criam vínculos simbólicos com objetos e elementos ao nosso redor. Um instante importante da nossa vida pode fazer com que algo simples se transforme em memórias inesquecíveis. São desses fragmentos de experiências cotidianas que as inspirações surgem e se transformam em joias Maria Dolores, fazendo com que cada peça seja rica em significados. A cada coleção, a designer Maria Dolores traz uma curadoria de materiais que expressam sentimentos e seu próprio imaginário.

 

Além das pedras naturais e do design singular que representam o DNA Maria Dolores, materiais diferenciados são sempre bem-vindos para agregar conceitos e novas narrativas à marca. Madeira, resina e acrílico são alguns dos elementos já utilizados para que você mergulhe na história das coleções e sinta a inspiração que buscamos transmitir através dos detalhes. Conheça algumas dessas coleções que marcaram nossa trajetória trazendo materiais inusitados:


Legno foi inspirada na agitação da cidade em contraponto à tranquilidade de estar em contato com a natureza. Essa dicotomia trouxe para a coleção um design moderno e ao mesmo tempo rústico, que deu origem ao uso da madeira. Um material de reflorestamento que representa o acolhimento que a natureza transmite.


Cocktail nasceu das vivencias da nossa designer em uma viagem para Ibiza e dos encantos da vida noturna à beira mar. Além do mix inusitado de pedras naturais em lapidações e cores divertidas, elementos como pompons de tassel  foram utilizados para remeter aos drinks e às luzes coloridas que transmitem a energia da cidade.


O surrealismo e o trasbordar dos sentimentos inspiraram Impulso e Kiss Me. Nessa primeira coleção, o metal surgiu com textura derretida e a resina se fez presente em vários formatos diferentes. Em Kiss Me, além da paixão e do amor, o sofá “Mae WesrLips” de Dali, foi uma das principais inspirações. O icônico formato de beijo ganhou releitura em resina, material que agrega irreverência e modernidade às joias.


 Reflexo é uma indagação sobre aquilo que nossa alma reflete. Diz respeito ao que somos por dentro e o que deixamos transparecer. Uma inspiração representada através de formas orgânicas e materiais simbólicos, como acrílico em espelho.


O universo marinho e suas belezas profundas trouxeram para a coleção Marea as cores inusitadas das conchas madrepérola e Abalone. Beleza que foi atrelada à textura de corda nos metais e simbolismos que emergiram do oceano.

E assim, cada inspiração traz um fragmento do mundo para ser exaltado e reinterpretado através dos mais diversos elementos. Pedras naturais e inúmeros outros materiais se misturam aos traços singulares do design e transmitem a energia que sempre buscamos emitir.