Maria Dolores Home

Releituras de manifestações artisticas no nosso design.

Maria Dolores tem a arte no DNA. Esse universo que sempre inspirou nossa designer já rendeu grandes frutos para a história da marca. Conheça agora as coleções que expressam traços marcantes de alguns dos artistas que mais admiramos.


De referências sutis às grandes tributos, as criações de Maria Dolores constantemente exaltam a arte. Duas coleções foram inspiradas integralmente em artistas célebres: Fusíon e Viva La vida. Em Fusíon, a ideia central consiste na fusão entre moda, arte, pintura e design, uma homenagem ao artista espanhol Joan Miró. A coleção trouxe uma releitura do estilo singular de Miró, através dos detalhes minuciosos de cada peça, representando as linhas expressivas desse grande nome da pintura do século XX. Já na coleção Viva La Vida, as joias foram inspiradas em um dos quadros mais famosos de Frida Kahlo, pintora que se tornou referência inquestionável no mundo da arte. Cores que celebram a vida, formas irreverentes e cordas entrelaçadas foram alguns dos elementos que tornaram cada joia única, assim como a essência de Frida.

 

Outras coleções foram indiretamente inspiradas na arte. Elas trouxeram elementos que conversam com o momento vivido pelo artista ou com os sentimentos que suas obras nos despertam. O Pintor Dalí já esteve presente em três de nossas coleções. Impulso, que foi inspirada nos sentimentos intensos presentes no surrealismo, é uma coleção que transborda audácia, força e paixão através de um design com destaque para a textura derretida. A coleção Mademoiselle também se reveste com traços de Dalí. Ela reverencia as múltiplas expressões da beleza com formas geométricas e mãos que complementam pérolas contemporâneas. A última coleção e mais recente é Kiss Me, que traz a boca como principal simbolismo. Uma reinterpretação do sentimento intenso de amor e da emoção de um beijo, com design inspirado no Sofá Lábios de Mae West.

 

Picasso também está entre os nomes que nos influenciam. Tanto que a coleção Reflexo surgiu de um questionamento: “o que seu interior reflete? ”. Somos espelhos do nosso interior, tudo que está dentro reflete fora, revelando nossas perspectivas e traços da alma. As formas orgânicas de Picasso se expandiram para o design dessa coleção, trazendo, além do espelho, reflexões sobre nós mesmos.

 

Através das joias é possível revelar um pouco sobre nosso ponto de vista em relação a cada artista e demonstrar nossa paixão. Assim, pintura, escultura e outras manifestações artísticas nos influenciam e nos motivam constantemente. Um trabalho que conecta nossa admiração pela arte com a essência da marca Maria Dolores.